sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Como beber vinho???Será que sabes???



Estas wine tips são práticas e simples. Algumas poderão ser novas e outras já deves estar farto(a) de saber. No entanto, achamos estas ilustrações da Gemma Correll tão fofas que decidimos fazer um refresh no assunto. 
 1. O copo de vinho tinto enche-se a 1/3 da sua capacidade. O de vinho branco até metade e o de espumante até 3/4 da sua capacidade.
2. Deves girar a garafa  mesmo no fim de se servir o copo de forma a evitar "deslizes".

 3. Cheers!!!Quando fazes um brinde com a outra pessoa deves manter contacto visual com ela. Segundo uma superstição francesa se não o fizes terás 7 anos de azar!!!O brinde deve ser feito com cada pessoa individualmente e não se devem cruzar braços na altura de brindar.

 4. O copo segura-se sempre pela base, independentemente do seu conteúdo. Muitas pessoas pensam,  erradamente, que só se deve segurar pela base um copo de vinho verde, por causa da tranferência de temperatura. Errado!!!!Especialistas garantem que, mesmo no caso do vinho tinto,  se deve segurar pela base de forma a conseguir-se avaliar a cor e a densidade do vinho. 

 5. À mesa, o copo de vinho fica sempre à direita do da água.

 6. Enquanto bebes, deves olhar para dentro do copo e nunca para a pessoa que se encontra ao teu lado.


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ALERTA TENDÊNCIA: os tons pastel




















Esta tendência é do máximo agrado aqui das pipetas. E vamos devendar já porquê... as pipetas começaram com o menta e com o coral :) A esta paleta de cores juntou-se, nesta temporada, o amarelo pálido, o rosa bebé, o lavanda e o azul frio. Tem-se claramente a sensação que um lata de tinta branca caiu sobre a nossa cabeça!!! O divertido da coisa é misturar os vários tons de pastel em coordenados simples mas marcantes. Ainda assim,  a "febre" não se fica só pela roupa. Sapatos, acessórios, máquinas fotográficas, vernizes, cabelos, a pintura dos Carocha e das Vespas... tudo parece ter sido invadido pela onda romântica dos tons pastel.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Deitar com uma mulher e dormir com ela...



“Tomás pensava: deitar com uma mulher e dormir com ela, eis
duas paixões não somente diferentes mas quase contraditórias. O amor não se manifesta pelo desejo de
 fazer amor (esse desejo se aplica a uma quantidade inumerável de mulheres), mas pelo desejo do sono compartilhado (este desejo diz respeito a uma só mulher)."