terça-feira, 24 de julho de 2012

ALERTA TENDÊNCIA: modelo peplum











Esta tendência saltitou da catwalk para a ruas e fez as delícias de todas as mulheres. Depois da febre das saias maxi e do mullet, o modelo "peplum"  foi recriado em saias e tops, adornando a silhueta que se torna assim ultra feminina. 
Já Maria Antonieta usava este artifício no século XVIII, mas foi em 1947, após anos de looks rectos e sóbrios, influência da Segunda Guerra, que Christian Dior resgata a silhueta de forma mais discreta, porém não menos imponente, que foi baptizada de New Look (composto basicamente por saias amplas quase até os tornozelos, cinturas bem marcadas e o tailler bar, casaquinho de cintura marcada com um efeito estruturado na região da anca).
 Hoje em dia este revivalismo assume um cariz mais divertido e informal, evidenciando a cinturinha e anca das meninas em tops, vestidos e saias.  Mas atenção, este aumento de volume proporcionado por esta modelagem só deve ser usado pelas pipetas de cinta e ancas estreitas. Estas podem abusar dos folhos. As mais larguinhas podem optar por algo mais discreto só para dar um arzinho da sua graça. 
Na combinação com  as saias peplum deve evitar-se blusas que evidenciem ou marquem os ombros para não se ficar com uma silhueta geométrica e deve evitar-se, igualmente, bolsas tiracolo. Dar sempre preferência a clutches e bolsas de mão;)

domingo, 22 de julho de 2012

Um dia vais achar...


... que não há coisa pior do que olhar para aquela pessoa e vê-la de outra maneira, apesar dos teus olhos serem os mesmos.